quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Para os pequenos

Sou de uma família que adora ler e adora livros! Na casa de alguns parentes meus, existem verdadeiras bibliotecas! Na casa de minha avó, existe uma, literalmente, além de livros pelas mesas das salas e estantes dos quartos... Meu avô era o poeta Carlos Pena Filho, a quem não consigo um adjetivo para representar para vocês o que ele representa pra mim...
 Vovó lançará seu livro de Hai-Kais e tercetos em novembro, na Fliporto e fez um livro lindíssimo para o meu Paulo Henrique, que mostrarei aqui... E tudo isso explica muita coisa! Não a toa, eu e minha irmã, ouvimos desde crianças nomes como Vargas Llosa e Pablo Neruda, nomes que particularmente admiro muito. Por isso fiquei muito feliz quando descobri essas publicações para os pequenos:



Sinopse: "'Ode a uma estrela' é um passeio pelo amor e pelo sentimento de posse. Em seus versos, Neruda fala de um homem que, por adorar as estrelas, resolve tirar uma delas do céu e mantê-la em segredo embaixo da cama."
Encontre aqui.


Sinopse: "No livro, o pequeno Fonchito morre de vontade dar um beijinho no rosto de Nereida, a menina mais bonita da escola. Mas como nem tudo é tão simples, Nereida só aceitará o carinho se Fonchito puder lhe trazer, nada mais nada menos, do que a lua! Em Lima, capital peruana onde se passa a história, a lua aparece muito pouco já que o céu quase sempre está nublado. Mas como nada é impossível, no terraço de sua própria casa, numa noite de sorte, Fonchito descobrirá uma maneira de conseguir o que tanto queria."
Encontre aqui.

Os livros tratam de temas parecidos e que adoro! Tia Lulu já falou que Paulinho terá os dois!!! 



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...