sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O essencial

O príncipe já segura seus brinquedos!

Essa semana os problemas quiseram brotar de todos os lados e foi difícil desviar deles... Mas resolvi pela primeira vez dar ouvidos a razão e ao coração, assim juntos, porque quando fazemos separados deixamos o que importa de lado, e não enxergamos por completo. Fico feliz só de estar dizendo isso! É que tantas vezes esquecemos o que realmente importa e tem tanta gente que só dá valor a suas próprias necessidades, convivemos, todos, com esse tipo de gente que nos sufoca tanto que acabamos confundidos e acreditando no que eles querem. Quase me deixei levar...
 Aí encontrei um vídeo que me lembrou que temos muitos motivos pra ser otimistas; uma amiga postou em seu perfil no Facebook, a frase de uma música de Marisa Monte: "Despreocupa-se e pensa no essencial, dorme e acorda", não saiu da minha cabeça; encontrei com minha melhor amiga e além de ouvir conselhos bons, decidimos retomar antigos projetos; cheguei em casa e meu filhote estava brincando e conseguindo segurar seus brinquedos! Aprendi mais essa vantagem de ser mãe: os filhos não nos deixam desviar do foco, dar lugar a tristeza ou usar desculpas para não cumprir as metas! Perfeito!
 Lembrei que eu tenho uma regra, que tem como princípio não fantasiar situações nem dramatizá-las, que diz que é melhor enxergar os fatos como nos são mostrados, e diante de tudo isso, como não lembrar do maior conselho do "Pequeno Príncipe" de Saint- Exupéry: "O essencial é invisível aos olhos", portanto, escute os sinais e não esqueça da regra. Bom fim-de-semana!







A história da música que citei e adorei!





A música que citei, é linda!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...