segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Musa

Patti Smith
















Poetisa, cantora, levou delicadeza e intelectualidade a música punk e virou uma das mulheres mais influentes do rock and roll. É dona de um estilo atemporal de vestir, único e que reflete seu jeito simples e forte, uma mulher decidida, rebelde, intuitiva, a frente do seu tempo e de uma delicadeza comovente! Eu sempre gostei do trabalho e do estilo Patti Smith, mas depois de ler "Just Kids", autobiografia dela e sua história com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, fiquei encantada e ela virou uma de minhas musas! 

"Embora eu ainda fosse a mesma pessoa, meu status social subiu de repente. Meu cabelo de Keith Richards era de fato um imã de significados. Pensei nas garotas que conheci na época da escola. Elas sonhavam em ser cantoras e acabavam virando cabelereiras. Eu não sonhava com nenhuma das duas vocações, mas nas semanas seguintes acabaria cortando o cabelo de muita gente e cantando no La MaMa." 
Trecho de "Just Kids", uma amostra de quem é Patti Smith e de como um corte de cabelo pode mudar tudo! 


* "Só Garotos" vai virar filme: John Logan, roteirista de O Gladiador e O Aviador fará a adaptação. Só no aguardo!








Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...