segunda-feira, 30 de março de 2009

Momentinho para a língua inglesa

Eu carrego você comigo...

Carrego seu coração comigo
Eu carrego no meu coração
Nunca estou sem ele
onde quer que vá, você vai comigo 
E o que quer que faça
Eu faço por você 

Não temo meu destino
Você é meu destino, meu doce
Eu não quero o mundo, por mais belo que seja,
Pois você é meu mundo, minha verdade...
E você é o que a lua sempre significou
O que o sol sempre cantou

Eis o grande segredo que ninguém sabe.
A raiz da raiz
O broto do broto e o céu do céu
De uma árvore chamada vida.
Que cresce mais que a alma pode esperar 
ou a mente pode esconder
E essa é a maravilha que mantém as estrelas distantes 

Eu carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração.

E.E. Cummings

* Resolvi dedicar três posts a dois poetas, escritores, dramaturgos da língua inglesa( Cummings é americano,mas eu pensava que era inglês; Shakespeare é inglês) por três motivos: arrumando minhas gavetas e meus escritos, achei dois poemas dos que mais adoro, um de cada poeta; segundo motivo é que por isso mesmo lembrei do meu casal mais querido e apaixonado que nesse momento moram em oxford e estou morrendo de saudade; terceiro é que coincidentemente um amigo fará uma exposição essa semana e me mandou o poema que serviu de inspiração para o nome da sua exposição e o poema é esse aqui de cima: de Cummings! Adorei!
Ah, são as versões traduzidas, hehehe...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...