quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Inspirações - figurinos

O Grande Gatsby
(The Great Gatsby, Jack Clayton, 1974)













" O Gatsby acreditara na luz verde, no orgíaco futuro que, ano após ano, foge e recua diante de nós. Se hoje nos iludiu, pouco importa: amanhã correremos mais depressa, alongaremos mais os braços... Até que numa bela manhã...
Assim vamos teimando, proas contra a corrente, incessantemente cortando as águas, a caminho do passado que não volta."

Esse é o trecho final do livro de F. Scott Ftizgerald, e que minha irmã Luiza, que me apresentou, sabe decorado! É um dos livros que ela mais gosta e por isso mesmo assistimos o filme e adoramos!!! O filme dirigido por Jack Clayton tem roteiro de Francis Ford Coppola e do próprio Ftizgerald e é estrelado por Robert Redford(Gatsby) e Mia Farrow(Daisy) que eu amo!
O filme é um retrato dos anos 20, pós-guerra, em Long Island, regado a muito álcool, jazz, glamour, elegância, juventude e o espírito de festa sem fim pairando no ar. Romance e melancolia, numa ilusória certeza de que todos seriam jovens e ricos para sempre...

Li hoje que será refilmado e que Leonardo DiCaprio será o Gatsby. Já estou ansiosa por esse remake que se tiver a fotografia, direção de arte e figurino no estilo do de 1974 já será o máximo! Até porque adorei a escolha do novo Gatsby!

Um comentário:

Maria Luiza Pena disse...

Amei!!!!
:D
Inclusive acho que só eu... kkkkkk

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...