segunda-feira, 27 de abril de 2009

É só o meu jeito

Falo muito, eu sei, mas não gosto de pensar que por isso estou desperdiçando energia, ou que as coisas podem dar errado porque quem está ouvindo pode ser um invejoso ou algo desse tipo. É só o meu jeito. Falo muito mais de mim mesma do que dos outros. Costumo contar meus segredos, mas esses só pra quem confio. Quando estou feliz gosto de contar minha felicidade, de compartilhar com quem eu gosto, de dividir sentimentos bons. Ao contrário da maioria das pessoas, acho que falando estou invocando alguma espécie de força como o vento, que irá espalhar minha felicidade, fará que ela continue ou meus desejos se realizem, como se assim alguém fosse escutar e me atender. Da mesma forma, quando estou triste preciso tirar a tristeza de mim, não se deve guardar o que se quer jogar fora, o que não serve, e a mesma força levará a angústia e a tristeza embora.
Falo demais muitas vezes. Acho que porque penso muito. Não consigo guardar pensamento, tem que sobrar espaço na minha cabeça pros outros que virão! Tenho ataques de sinceridade muito frequentemente, culpa dos pensamentos excessivos. Sinto vontade de falar, é uma necessidade, não confundir, por favor, com ansiedade.
Não costumo magoar ninguém por causa desse meu jeito e nem pretendo, como também não pretendo me magoar. É um comportamento quase infantil e do mesmo jeito que falo o que quero, não tenho problema em ouvir o que não espero. Muito pelo contrário, adoro ouvir tanto quanto falar.
Às vezes calo. Mas só quando preciso do silêncio, aí eu fico sozinha que é o que se deve fazer quando se quer silêncio. Mas gosto mesmo é de gente, de conversas e risadas.
Não vou deixar de falar por medo de gente invejosa e acho um saco esse tipo de conselho, mesmo que seja para o meu bem. Prefiro ver o sorriso no rosto das pessoas quando conto uma coisa boa. Falo tanto quanto sorrio. Portanto, se me vê calada pergunte o que está acontecendo, provavelmente alguma coisa está errada. Esse não é o meu jeito.

Um comentário:

camillaguedes disse...

friend!!!!
nao se cale... cade vc?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...